segunda-feira, 17 de maio de 2010

friendship

Considero a amizade o vínculo mais precioso que existe. Desde amigos de colégio, até amizade entre pais e filhos.
Independente da relação, se não houver amizade VERDADEIRA, não há relação alguma, porque é aí que está o segredo de uma relação duradoura, a amizade, mas aquela amizade forte mesmo, sincera, e que haja confiança reciproca.
Seja considerado fraco de amigos, por quantidade, mas seja considerado forte, por valores de confiança. Porque nem sempre aquele que tem muitos amigos, tem amigos verdadeiros, e nem sempre aquele que tem poucos significa que ele tenha vínculos fracos.
A mais pura e sincera amizade está focada na confiança de ambos, na honestidade, no companheirismo verdadeiro.
Não se perca dos poucos e bons amigos, pois eles são raros e são pra vida toda.
Não se deixe levar por fama ou dinheiro, são apenas ilusões passageiras que te levarão depressa para a cruel solidão.
Seja primeiro honesto com você mesmo, depois compartilhe essa honestidade e os verdadeiros sentimentos que há em você, com alguém em quem confia verdadeiramente.
Seja hábil e escolha a dedo as pessoas com quem irá compartilhar sua vida, e depositar nelas a sua mais fiel e total confiança.
Não minta para essas pessoas jamais, a decepção é um sentimento que corrói por dentro a nossa alma aos poucos, onde cria uma ferida que não se cicatriza, a dor da perca por causa da mentira é maior que a dor de uma facada do lado esquerdo do peito.
Não minta para quem te ama e confia em você, não esconda seus erros para quem sempre assumiu os deles, não seja injusto com nenhum ser humano, são seus semelhantes, não abuse da doce inocência de algumas pessoas para se aproveitar delas, isso é total desumano. Valorize seus amigos como se no outro dia eles fossem embora para nunca mais voltar. Sorria quando eles tiverem felizes. Chore quando eles tiverem tristes, e enxuguem cada lagrima juntos. Ajude-o e aconselhe-o quando estiverem fazendo algo errado.  

Seja honesto. Seja fiel. Seja verdadeiro. Honre a palavra amigo.

10 comentários:

  1. Acho que as amizades são infinitas, qdo queremos, qto aos amores, vão e vem...
    Uma boa semana e bjs!
    PS: Qdo vamos ficar 'linkados'?

    ResponderExcluir
  2. Ah, a amizade verdadeira é uma das coisas mais puras desse mundo. É bom vc poder dizer q tem em quem confiar, q mesmo q tenha poucos, tem amigos de verdade. E amigos de verdade são pra vida toda =)

    Bjs e obrigado pela sua visita...
    Boa semana pra ti...

    ResponderExcluir
  3. A amizade verdadeira. é a que mais traz problemas ): a gente passa por momentos de decepção por esperar demais delas, a gente sofre antecipadamente, e ri antecipadamente, mesmo sendo uma coisa que te faz mal, é a coisa que mais te faz feliz, lindo texto apesar de não poder ser entendido e seguido por todos. :*

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog *-* e obrigada por seguir o meu, estou seguindo o seu também (: bjs ;**

    ResponderExcluir
  5. adorei o post ;*
    passando pra desejar uma otima semana!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amigos são fundamentais, tanto os "bons" quanto os demais, aqueles a quem não contamos nossos maiores problemas e não pedimos ajuda nas horas mais difíceis, mas que nos divertem e animam.

    ResponderExcluir
  7. Amizade é base sabe.. não tem como sobreviver sem. amei seu blog.. *--* :p

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o seu blog! Estou te seguindo.

    Se puder, visite o meu também: www.marcelovinicius.com

    Abraço!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante, compartilhe-a comigo. grandebeijo :*