segunda-feira, 5 de abril de 2010

viver para morrer (?)


Passamos a vida toda, construindo patrimônio, conquistando amigos e amores, realizando sonhos, cometendo erros e acertos, descobrindo inúmeras maneiras de como ser feliz nesta vida.
Algumas pessoas valorizam demais a vida, outras de menos, fazendo tudo que tem vontade sem pensar no que há depois dela.
Há um mistério, e se cada um observasse com sabedoria os sinais que estão sempre tão visíveis, desfrutariam dessa vida e também de uma outra maior e mais valiosa ainda.
Passamos a vida toda tentando ser feliz, mesmo que seja através de trapaças, então as vezes nos esquecemos do que mais assusta um ser: A morte!


Sejamos racionais, se pararmos pra pensar não há muito sentido viver.
Até então, você não passava de um espermatozóide dentro do útero de sua mãe, até que certo dia você nasce, você vem espontaneamente para esse mundo do qual você nunca desejou ou pediu para vir, e você é obrigado a viver nele.
Então você, aos poucos vai conhecendo as coisas boas e principalmente as ruins que há neste tal mundo, com o tempo você vai crescendo, amadurecendo, e vendo que nada você perderia se continuasse dentro daquele útero onde se sentia protegido.
O que mais te deixa decepcionado é saber que você veio para um lugar sem ter pedido, sem ter vontade alguma, então você é obrigado a conviver com algumas pessoas diferentes de você, pessoas que não te respeitam, pessoas que não tem sentimentos, pessoas corruptas, sem coração, que vão passar por cima de você sem dar a mínima pra sua opinião, sem se importar se você concorda ou não com devida atitude.
Então você vai crescendo, convivendo com essas pessoas e sabendo que elas não irão mudar o jeito de agir, sabendo que não vão parar para pensar se você corrigi-las dizendo o que está certo e o que há de errado, tentando abrir seus olhos, elas pouco vão se importar. Então ao pensar nisso, você sofre, você chora, você tenta voltar para onde veio, mas impossível, você é obrigado a pelo menos conviver neste mundo e aturar essas pessoas, mesmo que não seja feliz. Pois sozinho você não vai conseguir muda-las ou o mundo, porque é a maioria que age desta forma grotesca.
Então você já está tão desiludido com a vida e com tantas decepções; você tenta espairecer um pouco a mente, e resolve sair desse ciclo por um tempo, viajar, enfim, você vai pra outro lugar onde acha que estará a salvo de tantas pessoas falsas e frias.
Ao chegar lá, você percebe que a realidade é a mesma, crianças são abusadas sexualmente, idosos são assaltados, outras crianças usando drogas. Então você tenta fugir de tanta maldade, e vai para outro lugar, mas continua, porque isso não está só na sua cidade, ou no seu país, isso está no mundo todo, e não há mais como impedir que aconteça. A crueldade, o desamor está por toda parte.
Então você se sente completamente desamparado, se sente sozinho e derrotado.
Você tenta buscar à Deus, então as pessoas duvidam de sua fé, você não sabe mais o que fazer, tenta voltar para o útero mas é impossível, então você desiste!


"Viver para morrer (?)"

Pensando racionalmente não há sentido algum. Então é aí que está a resposta, se estar aqui neste mundo apenas para morrer não faz sentido algum, significa que devemos viver para outra vida, não para esta que é passageira, mas para aquela que é eterna.

Um comentário:

  1. Muito bem colocado! Se você parar pra pensar, as maiores coisas da vida não tem sentido algum. Status, Poder ou até mesmo o Amor. Sentimentos únicos e reais pra nossa sociedade mas aprofundando-se nunca teremos a verdade nua e crua como nos é passado pela matemática!

    O que nos resta é apenas nos entregar a esses sentimentos, aceitá-los e, acima de tudo, COMPAIXÃO para com os outros e FÉ para dias melhores.

    C'est la vie. :D

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante, compartilhe-a comigo. grandebeijo :*