domingo, 2 de maio de 2010

O que fazer com tantos problemas?

Comece parando de se questionar.
As vezes fico pensando, tentando descobrir o porque que as pessoas tentam esconder os seus problemas, atrás de outros.
Como podem ser tão ingenuos?
Não importa qual e nem o tamanho da dificuldade, ela passa a ser maior quando você se foca nela e não tenta resolve-la. Drogas, jogos demasiados, bebidas alcoolicas, nem nada resolverão eles, acredite, problemas não resolvem outros problemas, só aumentam e dificultam ainda mais a vida.
A vida não é facil pra ninguém, todos nós temos problemas, alguns nascem com eles, outros passam a possuir com o decorrer do tempo. Mas acredite, tentar esconde-los debaixo de outros ainda maior, com certeza não é a solução, só vai fazer com que você possua esses vicíos e eles sim acabarão de vez com a sua vida, mesmo que não seja tão boa quanto você queria que fosse.
Encare-os de frente, pois nada resolverá sozinho se vc não tentar melhorar, eles diminuirão se você buscar ajuda, mas talvez a ajuda pode estar em você ou em quem está próximo.
Reclamar também não adianta muita coisa, analise sem orgulho os problemas ao seu redor, e repare que, talvez o problema possa ser você mesmo!

5 comentários:

  1. Acho que seu post foi uma sábia reflexão, tem muita gente que prefere anular a dor e os problemas temporariamente se envolvendo com outras coisas e entrando em questões mais complicadas e que com o tempo se tornarão problemas ainda mais pesados. Acho que o jeito é olhar pra dentro de si e procurar mudar o que incomoda.

    Obrigada pela visita e comentário, volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  2. tbém estive aqui, com seus textos/reflexões, muito bons, voltarei sempre...abçs! E obg pela visita...

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu também acho isso, os problemas tem de serem resolvidos, ñ esquecidos!
    Eu adorei seu blog, aqui tem um ar de Psicologia...Vc tmbém escreve muito bem amiga!
    Estou te seguindo*
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. tá certíssima, moça!
    muito bom seu blog.
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Às vezes penso que a problemática sou eu mesma, sério. Tudo parece tão simples para outras pessoas, enquanto eu encabulo logo com a situação e fico agoniada. Mas seu post me fez pensar muito nesse assunto.
    Me identifiquei bastante com o texto.
    Beijooos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante, compartilhe-a comigo. grandebeijo :*